Saiba como Comprar Solicite seu orçamento

Dicionário

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V W - X - Y - Z
A
Antena GPS

Antena destina à recepção do sinal de GPS, para a localização do veículo. A antena GPS é usada somente nos produtos puro GPRS.

B
Botão de Pânico

Equipamento de segurança do motorista. Caso ocorra algum sinistro, o seu acionamento permite o envio de um sinal de emergência para a central de monitoramento dos veículos do cliente, via software de rastreamento.

C
Computador de Bordo

Equipamento eletrônico embarcado, que possui grande capacidade de processamento para executar as funções de logística e segurança do veículo, além de apresentar detector de jammer e localização por GPS. Dependendo da configuração escolhida, pode ter Inteligência Embarcada (configuração customizada), ser Híbrido (satelital e GPRS) ou puro GPRS. As versões CB 4.2 e superiores possuem bateria interna e permitem o uso de mais de um chip GSM (Duplo SIM Card), dando mais liberdade de escolha ao cliente.

D
E
F
G
H
I
IDP 680

Terminal de comunicação satelital, responsável pela comunicação com os satélites de alta órbita da Inmarsat, a partir da tecnologia IsatData Pro, que expande as possibilidades de comunicação, permitindo, por exemplo, as mensagens de texto livre via satélite com baixo custo. O IDP 680 é um equipamento robusto e resistente as mais rigorosas condições climáticas.

IsatData PRO

Tecnologia que permite as mensagens de texto livre via satélite com baixo custo, utilizando a rede de satélites de alta órbita Inmarsat e os terminais de comunicação IDP (680 e 690) da SkyWave. A partir do IsatData PRO, permite-se uma comunicação com mais velocidade e cobertura global, com confirmação da entrega de mensagens e mais capacidade de tráfego de dados (100 bytes em menos de 15 segundos e 1000 bytes em 45 segundos).

J
K
L
M
Monitoramento

É o processo de acompanhar o “passo a passo” realizado pelo veículo. Esta operação é muito utilizada pelas empresas de transporte para o gerenciamento de riscos, para acompanhar, on-line, a movimentação em todo percurso entre origem e destino.
 

N
O
P
Q
R
Rastreamento

Não tem a finalidade do acompanhamento simultâneo e on-line. O rastreamento deixa as informações de localização disponíveis em banco de dados e apenas em um evento de sinistro passa a acompanhá-lo, visando a sua localização e recuperação.

Redundância

Equipamentos de redundância são um auxílio a mais na proteção do veículo. São tecnologias que funcionam de forma independe do sistema padrão de rastreamento que pode já estar instalado no veículo. Normalmente, têm foco de atuação em uma parte do veículo, como o cavalo ou a carreta/baú.

S
Sensor de Desengate

Destinado ao sensor de desengate e ao controle das travas de baú, motorizado ou solenóide. Permite o conhecimento remoto sobre a situação de engate entre carreta e cavalo.

Sensor de Temperatura

Permite o conhecimento remoto da temperatura do baú em até três regiões distintas, além de possibilitar a configuração de temperatura de operação mínima e máxima. Quando fora do programado, o sistema envia mensagem de alerta à central.

T
Teclado de Macros

Equipamento para a troca de mensagens pré-formatadas (macros) entre a transportadora e o veículo.

Teclado do Mensagens

Destinados a trocas de mensagens entre a transportadora e o veículo. Podem ser enviadas textos livres ou mensagens pré-formatadas (macros).

Telemetria

Tecnologia disponível para os rastreadores da linha OnixSmart, possibilita verificar, a partir de relatórios do software de rastreamento uma ampla quantidade de dados que auxiliam em uma avaliação da condução do motorista, além de diversos dados referente ao funcionamento do caminhão.

Trava de 5ª Roda

Acessório instalado na 5ª Roda que controla o engate/desengate do cavalo com a carreta. Possui total blindagem a violações e seu funcionamento depende do cliente ou gerenciadora de risco, levando maior segurança ao motorista.

Trava de Baú

Equipamento de proteção da carga, acionado via satélite, proporcionando maior segurança. Deve ser usado em baús frigoríficos de aço inox e baús de aço zincado para carga seca.

U
V
W
X
Y
Z

VÍDEO DESTAQUE

CASES DE SUCESSO

DICIONÁRIO